Greco prende suspeitos de sequestrar gerente de banco na capital
A dupla é acusada de sequestrar funcionários de agências bancárias para aplicar o crime de extorsão nas instituições financeiras.
Na manhã desta quinta-feira (30), a Secretaria de Estado da Segurança Pública, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), realizou a prisão de dois homens suspeitos de praticar crime de extorsão em Teresina
De acordo com informações da Polícia Civil, as prisão aconteceram na capital do Piauí e em Timon e a dupla costumava praticar a modalidade conhecida popularmente como “sapatinho”, na qual escolhia vítimas e mediante sequestro aplicavam a extorsão.
Segundo informações do Greco, os alvos da ação criminosa eram funcionários de agências bancárias que são utilizados como meio de acesso dos bandidos aos cofres das instituições financeiras.
Em um dos casos ocorridos, os suspeitos chegaram a sequestrar o gerente de uma agência bancária em um estacionamento de suspermercado da capital.
Os criminosos foram encaminhados para o sistema prisional do município e aguardam procedimentos judiciais.
Timon
Maranhão
Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO
Polícia Civil do Piauí
-
PRF intensifica fiscalização durante Operação Semana Santa e Tiradentes no Piauí
A operação se estende por cinco dias e tem como objetivo reforçar a segurança viária, prevenir acidentes e combater condutas perigosas por parte dos motoristas. -
Secretaria de Justiça anuncia reforço de policiais penais nos presídios do Piauí
O efetivo foi distribuído entre as 16 unidades prisionais do estado, incluindo a de Buriti dos Lopes, que será inaugurada em maio. -
Criminoso é morto durante tentativa de assalto no bairro Jacinta Andrade
De acordo com informações da polícia, o caso foi registrado na boite dessa sexta-feira (18). -
Homem morre afogado em açude na zona rural de José de Freitas
De acordo com informações da PM, o afogamento aconteceu nessa sexta-feira (18). -
Acusado de matar homem por dívida de R$ 5 é condenado a 13 anos de prisão no Piauí
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu em 23 de junho de 2019, quando o acusado esfaqueou a vítima por causa de uma dívida de R$ 5,00.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir