Copos Stanley têm chumbo na composição, revela empresa
De acordo com a empresa, não há chumbo na superfície de seus produtos, o que existe é um revestimento de aço inoxidável que barra o líquido de entrar em contato com o elemento químico.
A empresa norte-americana Stanley, que ficou reconhecida pelos seus copos térmicos, se posicionou sobre as alegações de que em seus produtos teriam chumbo. Diversos clientes realizaram teste rápido e detectaram a presença do metal.
De acordo com a empresa, não há chumbo na superfície de seus produtos, o que existe é um revestimento de aço inoxidável que barra o líquido de entrar em contato com o elemento químico.
Ainda segundo a Stanely, o chumbo é usado para fazer a vedação na base dos copos, um revestimento de aço inoxidável e que se a tampa se soltar, expondo o selante, mesmo assim não haverá contato com o líquido.
De acordo com a Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidores (CDCC) dos EUA, o chumbo não é seguro para crianças e pode afetar a aprendizagem, a capacidade de prestar atenção e o desempenho acadêmico.
Mesmo em níveis extremamente baixos, o elemento químico pode se tornar tóxico e acumula-se no corpo com o decorrer do tempo, ou seja, a exposição é contínua.
Com informações da Revista Oeste
Saúde
-
Consumidores terão bandeira verde na conta de luz em janeiro de 2025
A nota foi divulgada pela Aneel nessa sexta-feira (27). -
Alimentação e bebidas ficaram mais caras no mês de dezembro, aponta IBGE
Os indicadores da pesquisa foram divulgados nessa sexta-feira (27). -
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área. -
Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro. -
Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir