Viagora

Desenrola Brasil: sistema pra renegociação abre em 9 de outubro

De acordo com o governo, os interessados devem atualizar os dados na plataforma Gov.br para alcançar o requisito para acessar as ofertas de renegociação.

Nesta segunda-feira (09), o Governo Federal vai abrir o sistema do Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas. As pessoas que possuem renda de até dois salários mínimos ou está inscrito Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e possui dívidas em atraso de R$ 5.000, e se enquadra na faixa 1 do programa terá a oportunidade de renegociar seus débitos.

De acordo com o Governo Federal, aqueles que se encaixam na Faixa 1 poderão fazer as renegociações de forma online com descontos de até 99%, utilizando a plataforma Gov.br que deve está no nível prata ou ouro. Aqueles que desejem participar terão uma semana antes do lançamento para corrigir dados no site e alcançar as contas nos níveis apontados.

Conforme o governo, na plataforma estará disponibilizado para o usuário as propostas com os descontos fornecidos pelos credores para consultadas, aceitas ou recusadas pela pessoa inadimplente.

Também é informado que as dívidas consideradas para serem renegociadas, devem ter sido negativadas em birôs de crédito de 1° de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022, incluindo contas de energia, água, compras no varejo e serviços de educação, entre outras.

Ainda conforme o governo, cerca de 32 milhões de pessoas podem ser beneficiadas através do programa Desenrola Brasil, que recebeu a inscrição de cerca de 924 credores, sendo que 654 empresas com dívidas a receber foram selecionadas.

Com informações do R7

Mais conteúdo sobre:

Desenrola Brasil

Governo Federal

Brasil

Facebook
Veja também