TSE forma Núcleo de Inteligência para combater violência política
Segundo o TSE, o núcleo de inteligência visa coletar dados e processar informações de segurança pública durante as eleições de 2022.
Nessa quinta-feira (1), o Tribunal Superior Eleitoral anunciou a criação de um núcleo de inteligência para combater a violência política nas eleições de outubro com o objetivo de coletar dados e processar informações de segurança pública durante o pleito dos candidatos que estão concorrendo no período eleitoral.
O núcleo será formado pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, três representantes do tribunal e três representantes do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares.
A primeira reunião do programa de inteligência, que ainda será convocada, debaterá a forma de atuação e demais medidas impostas. A decisão da implantação do grupo foi definida em julho, após reunião de Moraes com os comandantes-gerais das polícias militares para discutir a segurança das eleições.
Com informações da Agência Brasil
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Eleições 2022
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir