Wellington espera que uso da vacina Sputnik seja aprovado até sexta
Segundo o presidente do Consórcio Nordeste, caso não haja aprovação do imunizante, irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Nessa segunda-feira (12), o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, disse que há expectativa de ter uma decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a importação da vacina Sputnik, contra a Covid-19, até a próxima sexta-feira (16).
Segundo o governador, o imunizante foi comprado pelos estados nordestinos em parceria com o Ministério da Saúde.
- Foto: Divulgação/Governo do Piauí
Governador Wellington Dias.
Wellington disse ainda que a Sputnik tem uma boa eficácia na imunização e é usada por 58 países. Para ele, o Brasil precisa de vacinas.
“Queremos essa decisão com base na Lei 124 de 2021, em que o Congresso Nacional determina que vacina já aprovada por agência reguladora de outro país possa ser utilizada em nosso país”, explica Wellington.
Ainda de acordo com o chefe do executivo estadual, caso não haja aprovação do imunizante, irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“Esperamos a decisão da Anvisa em primeiro lugar e, em caso de não aprovação, iremos recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF)”, afirmou.
-
Enem 2025: edital é publicado e inscrições começam em 26 de maio
As provas serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro em todo o Brasil, com exceção das cidades de Belém, Ananindeua e Marituba. -
Acidente entre carreta e carro deixa duas pessoas mortas em Timon
De acordo com informações da polícia, o acidente aconteceu na tarde dessa sexta-feira (23). -
Receita Federal libera nesta sexta-feira consulta ao maior lote de restituição
De acordo com os dados, mais de 6,3 milhões de contribuintes receberão R$ 11 bilhões; pagamento será feito em 30 de maio -
Padre Chrystian Shankar se recusa a batizar bebês reborn
O padre Chrystian, influenciador digital com mais de 3,6 milhões de seguidores, viralizou ao publicar uma nota sobre o assunto. -
Gessy Lima fala sobre “febre” dos bebês reborn e defende relações reais
A ex-secretária municipal fez um apelo para que as pessoas não fujam das relações humanas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir