Covid-19: Butantan pedirá autorização para teste de vacina própria
Segundo o diretor do Butantan, Dimas Covas, é possível encerrar todos os testes da vacina e ter 40 milhões de doses prontas antes do fim do ano.
O Instituto Butantan criou uma vacina própria contra Covid-19 e deve pedir autorização a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta sexta-feira (26) para ensaios clínicos com seres humanos.
O instituto que lidera um consórcio internacional do qual ele é o principal produtor, com 85% da capacidade total de fornecimento da vacina, deu o nome de Butanvac ao imunizante.
Segundo o diretor do Butantan, Dimas Covas, é possível encerrar todos os testes da vacina e ter 40 milhões de doses prontas antes do fim do ano. “É uma segunda geração de vacina contra a Covid-19, pode haver uma análise mais rápida”, disse.
O pedido de autorização à Anvisa se refere às fases 1 e 2 de testes, nas quais são avaliadas segurança e capacidade de promover resposta imune com 1.800 voluntários. Na fase 3, com até 9 mil pessoas, é estipulada a sua eficácia.
Vacina contra Covid-19
Anvisa
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir