Após falhas no currículo, Decotelli deixa Ministério da Educação
A carta de demissão foi entregue nesta terça-feira (30), ao presidente da República Jair Bolsonaro.
O então nomeado ministro da Educação, Carlos Decotelli, entregou nesta terça-feira (30), carta de demissão ao presidente Jair Bolsonaro após apresentar incoerências no currículo profissional.
Bolsonaro havia nomeado Carlos Decotelli para o Ministério da Educação (MEC) ,na última quinta-feira (25), porém o ministro não chegou a tomar posse.
No anúncio da nomeação de Decotelli, o presidente citou algumas qualificações profissionais do futuro ministro, que logo foram desmentidas por algumas instituições.
No currículo de Carlos Decotelli constava que ele era Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina, mas logo o reitor da instituição se posicionou afirmando que Decotelli não tinha obtido o título citado.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) também negou que Decotelli tenha sido professor de qualquer das escolas da fundação, sendo que no currículo consta que ele teria sido docente da FGV entre os anos de 2001 e 2018.
Segundo informações, Carlos Decotelli teve a nomeação articulada pelos ministros militares do Planalto. Decotelli chegou a alterar o próprio currículo na plataforma Lattes após as contestações.
Outro ponto questionado diz respeito a um suposto plágio que Decotelli teria cometido na dissertação da conclusão do curso de mestrado.
Carlos Decotelli diz que não defendeu a tese de doutorado na Universidade de Rosário, mas que teria concluído os créditos do curso, além de ter explicado que a pesquisa de conclusão na Universidade de Wuppertal está registrada em cartório em uma cidade alemã.
Jair Bolsonaro
Ministério da Educação - MEC
-
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 50 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa. -
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir