Bolsonaro diz que governadores afrontam democracia ao desobedecer decreto
O presidente fez críticas aos governadores que foram contra incluir salões e academias nos serviços considerados essenciais.
Nesta terça-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro criticou alguns governadores que se mostraram contra a inclusão de academias, barbearias e salões de beleza na categoria dos serviços considerados essenciais, e afirmou que “afrontar o estado democrático de direito é o pior caminho”.
O presidente usou as redes sociais para se posicionar, e segundo ele, alguns governadores teriam dito publicamente que não irão incluir salões e academias nos serviços considerados essências, que permitir a abertura desses estabelecimentos.
“Alguns governadores se manifestaram publicamente que não cumprirão nosso Decreto nº 10.344/2020, que inclui no rol de atividades essenciais as academias, as barbearias e os salões de beleza. Os governadores que não concordam com o Decreto podem ajuizar na justiça ou, via congressista entrar com Projeto Decreto Legislativo”, escreveu Bolsonaro.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 12, 2020
A medida que prevê a abertura desses estabelecimentos foi incluída no decreto de serviços essenciais nessa segunda-feira (11) pelo presidente, e foi criticada por alguns governadores.
De acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), foi determinado que cada estado e município tem autonomia para decidir quais estabelecimentos podem permanecer abertos durante a pandemia.
Governadores não seguirão decreto
Além do chefe do Executivo piauiense, outros quatro governadores de estado do Nordeste e um do Norte também já anunciaram que não irão seguir as medidas do novo decreto de Jair Bolsonaro: Rui Costa - da Bahia, Camilo Santana - do Ceará, Helder Barbalho - do Pará, João Azevêdo - da Paraíba, e Paulo Câmara - de Pernambuco.
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir