E-Título poderá ser usado como documento oficial para votar
Segundo levantamento realizado pelo TSE, o e-Título se tornou uma opção mais econômica e sustentável, com uma economia de mais de R$ 1 milhão.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informou que o título de eleitor disponível na versão digital, e-título, agora vem com foto e poderá ser utilizado como documento oficial no dia da eleição, em 15 de novembro.
Segundo levantamento realizado pelo TSE, o e-Título se tornou uma opção mais econômica e sustentável, com uma economia de mais de R$ 1 milhão para a Justiça Eleitoral. Para fazer o download do e-Título, o titular precisa baixar o aplicativo com o sistema operacional Android ou IOS, mas quem já tem o app, precisa apenas atualizar a versão.
Conforme o TSE, no primeiro acesso o usuário deve informar o número do CPF ou do título eleitoral. Outra novidade é que os eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral, vão poder justificar a ausência por meio da geolocalização no aplicativo, que estará disponível das 7h às 17h. Ainda de acordo com a Justiça Eleitoral, o prazo para quem estiver no exterior é de 30 dias após retorno ao Brasil.
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir