Bolsonaro autoriza licença para Moro “tratar assuntos pessoais”
O despacho assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) autorizando o afastamento de Moro foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (8).
Na próxima semana, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ficará afastado do cargo para “tratar de assuntos pessoais”. O período de afastamento no ministro será de 15 a 19 de julho.
O despacho assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), autorizando o afastamento de Moro foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 8 de julho.
Nas últimas semanas, o ministro prestou esclarecimentos no Congresso Nacional sobre diálogos atribuídos a ele e ao procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba, divulgados pelo site The Intercept Brasil, onde o então juiz federal teria supostamente orientado procuradores do MPF no contexto da Operação Lava Jato.
Através de nota divulgada à imprensa, a assessoria do Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou que o afastamento de Moro se trata de uma licença não remunerada prevista em Lei. “Por ter começado a trabalhar em janeiro, o ministro não tem ainda direito a gozar férias. Então, está tirando uma licença não remunerada, com base na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990”, diz a nota.
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir