Bolsonaro autoriza licença para Moro “tratar assuntos pessoais”
O despacho assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) autorizando o afastamento de Moro foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (8).
Na próxima semana, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ficará afastado do cargo para “tratar de assuntos pessoais”. O período de afastamento no ministro será de 15 a 19 de julho.
O despacho assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), autorizando o afastamento de Moro foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 8 de julho.
Nas últimas semanas, o ministro prestou esclarecimentos no Congresso Nacional sobre diálogos atribuídos a ele e ao procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba, divulgados pelo site The Intercept Brasil, onde o então juiz federal teria supostamente orientado procuradores do MPF no contexto da Operação Lava Jato.
Através de nota divulgada à imprensa, a assessoria do Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou que o afastamento de Moro se trata de uma licença não remunerada prevista em Lei. “Por ter começado a trabalhar em janeiro, o ministro não tem ainda direito a gozar férias. Então, está tirando uma licença não remunerada, com base na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990”, diz a nota.
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir