Governador Wellington Dias acredita que Lula será absolvido
O governador do Piauí comentou sobre a decisão emitida pelo STJ, que reduziu a pena do ex-presidente, e afirmou que não existem provas que sustentem a condenação de Lula.
Nessa terça-feira (23), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu por manter a condenação imposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá. Os ministros do STJ, porém, decidiram diminuir a pena imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), fixando a pena de Lula em 8 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão.
- Foto: Ricardo StuckertO ex-presidente Lula está preso na sede da PF em Curitiba desde abril de 2018.
Apesar da decisão de diminuição da pena do ex-presidente, a defesa de Lula, em entrevista coletiva, relatou descontentamento com o resultado do julgamento e afirmou que será apresentado recurso contra a manutenção da condenação no Supremo Tribunal Federal (STF).
Líderes do Partido dos Trabalhadores (PT), sigla que elegeu Lula presidente por dois mandatos, se manifestaram sobre a decisão dos ministros do STJ. O governador do estado do Piauí, Wellington Dias, comentou em entrevista à TV Cidade Verde que considera a redução da pena como o primeiro passo para uma eventual absolvição do ex-presidente.
- Foto: Hélio Alef/ViagoraO governador Wellington Dias comentou sobre a decisão do STJ.
“Estava correta a tese de que era preciso cumprir o que diz a Constituição, que afirma que ninguém pode ser condenado enquanto uma ação não transitar em julgado. Ainda há alguns recursos para serem apreciados, com o primeiro sendo a redução da pena. Dependendo dos outros julgamentos, pode-se ter uma posição totalmente diferente da que foi feita. Qualquer jurista, advogado ou alguém que conheça a lei sabe que não há nenhuma prova concreta que coloque qualquer crime sobre ele. O Lula é um preso político”, disse o governador.
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir