CNJ intima magistrados envolvidos no caso do HC de Lula
O corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, intimou os desembargadores Rogério Favreto e João Pedro Gebran Neto e o juiz federal Sérgio Moro.
Os desembargadores Rogério Favreto e João Pedro Gebran Neto, ambos do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), e o juiz federal Sérgio Moro já foram intimados pelo corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha. Eles deverão prestar informações a respeito do episódio do Habeas Corpus concedido ao ex-presidente Lula e posteriores manifestações que resultaram na manutenção de sua prisão, no último dia 8.
- Foto: Gláucio Dettmar/Agência CNJCorregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha.
O prazo para envio das informações é de 15 dias corridos, contados a partir de 1º de agosto, em virtude do recesso forense (2 a 31 de julho).
As representações recebidas pelo CNJ contra os magistrados foram sobrestadas e apensadas ao Pedido de Providências aberto pelo corregedor. O procedimento segue em segredo de Justiça.
Sérgio Moro pode ser investigado
Na última terça-feira (17), um grupo de cinco advogados gaúchos apresentou uma peça de notícia-crime para a Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR-4) solicitando investigação da conduta do juiz Sergio Moro no caso do habeas corpus em favor de Lula. O documento foi protocolado no Ministério Público Federal, em Porto Alegre, e assinada por cerca de 250 advogados. Eles alegam que o magistrado cometeu o crime de prevaricação, previsto no Código Penal.
Moro estava de férias e se posicionou pelo não cumprimento da habeas corpus para soltura do ex-presidente, que foi expedido pelo desembargador Rogério Favreto.
Sérgio Moro
Luiz Inácio Lula da Silva
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir