Economista Roberto Neto é indicado para presidência do Banco Central
A informação foi divulgada pela equipe de transição do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL).
A partir de janeiro de 2019, o Banco Central será comandado pelo economista Roberto Campos Neto, de 49 anos de idade. A informação foi divulgada pela equipe de transição do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL).
O economista vai substituir Ilan Goldfajn, que se recusou a continuar no cargo. Roberto Neto além de ser formado em economia e possuir especialização em Finanças pela Universidade da Califórnia, já ocupou vários cargos no Banco Bozano Simonsen e também foi chefe da Renda Fixa Internacional do Banco Santander Brasil, nos anos de 2000 a 2003.
Após a indicação, Campos Neto ainda terá que ser sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal para ter o nome aprovado e também ter a aprovação do plenário para assumir o cargo de presidente do Banco Central.
A equipe de transição de Bolsonaro também informou que Mansueto Almeida permanecerá no cargo de secretário do Tesouro Nacional.
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir