Economista Roberto Neto é indicado para presidência do Banco Central
A informação foi divulgada pela equipe de transição do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL).
A partir de janeiro de 2019, o Banco Central será comandado pelo economista Roberto Campos Neto, de 49 anos de idade. A informação foi divulgada pela equipe de transição do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL).
O economista vai substituir Ilan Goldfajn, que se recusou a continuar no cargo. Roberto Neto além de ser formado em economia e possuir especialização em Finanças pela Universidade da Califórnia, já ocupou vários cargos no Banco Bozano Simonsen e também foi chefe da Renda Fixa Internacional do Banco Santander Brasil, nos anos de 2000 a 2003.
Após a indicação, Campos Neto ainda terá que ser sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal para ter o nome aprovado e também ter a aprovação do plenário para assumir o cargo de presidente do Banco Central.
A equipe de transição de Bolsonaro também informou que Mansueto Almeida permanecerá no cargo de secretário do Tesouro Nacional.
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir