Livro que critica condenação de Lula terá tiragem de 5 mil exemplares
A obra que conta com 103 artigos e mais de 100 autorescontesta a condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sergio Moro no processo sobre o tríplex em Guarujá.
O livro “Comentários a uma sentença anunciada – O processo Lula” será lançado nesta sexta-feira, 11 de agosto, na Faculdade Nacional de Direito no Rio de Janeiro. A obra com 103 artigos e mais de 100 autores contesta a condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sergio Moro no processo sobre o tríplex em Guarujá.
- Foto: DivulgaçãoLivro aborda condenação de Lula por Sergio Moro no processo do tríplex em Guarujá.
De acordo com o site Época, a tiragem inicial do livro será de 5 mil exemplares e custará R$ 50. Os recursos arrecadados, segundo os autores, serão usados para financiar a obra, lançada apenas um mês após a condenação do ex-presidente. A presença de Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff foi confirmada no lançamento carioca.
O site do Partido dos Trabalhadores (PT) diz que “a ideia do livro surgiu depois que os advogados tiveram acesso à sentença e começaram a destrinchar detalhes que revelam além do caráter político, vários ‘excessos’ do juiz, escancarando a parcialidade do magistrado. A preocupação dos idealizadores é o impacto que uma decisão como essa pode ter na Justiça brasileira”, diz texto divulgado pelo partido.
- Foto: Ricardo Stuckert/Instituto LulaEx-presidente Lula.
O ex-presidente Lula foi condenado no dia 12 de julho a 9 anos e 6 meses pelo juiz Sérgio Moro. Os advogados de Lula entraram com recurso contra essa condenação na Lava Jato, mas Sérgio Moro negou no dia 18 de julho que tenha ocorrido contradições ou falhas em sua sentença. . O Ministério Público Federal também recorreu, só que para aumentar a pena decretada pelo juiz.
Luiz Inácio Lula da Silva
Operação Lava Jato
Sérgio Moro
Ministério Público Federal - MPF
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir