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Empresas de telefonia terão que oferecer atendimento em Libras

A nova medida da Anatel entrou em vigor nesta sexta-feira (01).

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que a partir desta sexta-feira (01) as empresas de telefonias móvel e fixa terão que oferecer serviços de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (libras), para promover o melhor acesso por pessoas surdas e com deficiência auditiva.

  • Foto: Agência BrasilLibras

Os usuários poderão realizar sem custos adicionais viodeochamadas com atendentes de uma Central de Intermediação de Comunicação (CIC) por computador, tablet ou smartphone, através dos portais das empresas, além poderem utilizar o 142, que também leva o usuário a ser atendido pela CIC, que auxilia na comunicação através de voz ou mensagens de texto.

Segundo a Anatel os serviços ficarão disponíveis durante 24 horas, e os canais de atendimentos das empresas devem se apresentar acessíveis, com pleno acesso a informações.

Com a nova medida as empresas de telecomunicações devem oferecer ao assinante com deficiência visual a opção de receber cópias de documentos, como cobranças ou contrato de serviços em braile ou com fontes ampliadas.

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