Empresas de telefonia terão que oferecer atendimento em Libras
A nova medida da Anatel entrou em vigor nesta sexta-feira (01).
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que a partir desta sexta-feira (01) as empresas de telefonias móvel e fixa terão que oferecer serviços de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (libras), para promover o melhor acesso por pessoas surdas e com deficiência auditiva.
- Foto: Agência Brasil
Os usuários poderão realizar sem custos adicionais viodeochamadas com atendentes de uma Central de Intermediação de Comunicação (CIC) por computador, tablet ou smartphone, através dos portais das empresas, além poderem utilizar o 142, que também leva o usuário a ser atendido pela CIC, que auxilia na comunicação através de voz ou mensagens de texto.
Segundo a Anatel os serviços ficarão disponíveis durante 24 horas, e os canais de atendimentos das empresas devem se apresentar acessíveis, com pleno acesso a informações.
Com a nova medida as empresas de telecomunicações devem oferecer ao assinante com deficiência visual a opção de receber cópias de documentos, como cobranças ou contrato de serviços em braile ou com fontes ampliadas.
Anatel
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir