Viagora

Bolsa Atleta bate recorde de inscrições com 8 mil solicitações

De acordo com a Ministra do Esporte, Ana Moser essa é uma política importante que atinge milhares de atletas.

Neste ano de 2023, a edição anual do Bolsa Atleta teve um número recorde de solicitações, com 8.164 pedidos até as 13h dessa sexta-feira (17), dia que as inscrições encerram às 23h59. A maior marca já registrada, foi no edital unificado 2019/2021, com 7.537 requisições.

De acordo com a Ministra do Esporte, essa é uma política importante que atinge milhares de atletas. “É uma política importante que atinge milhares de atletas e o Ministério do Esporte agradece a confiança do público com essa política, quando batemos o recorde de inscrições. Sempre trabalhamos para melhorar essa política para que ela atenda ainda mais atletas e com mais eficiência”, declarou a Ministra.

No momento, o Bolsa Atleta contempla 6.419 atletas, divididos nas categorias Base, Estudantil, Nacional, Internacional, e Olímpica/Paralímpica. Os repasses mensais variam entre R$ 370 e R$ 3.100, de acordo com a categoria.

Segundo o ministério do Esporte, Ana Moser, uma das formas de mensurar a força do Bolsa Atleta é a participação do Brasil em megaeventos esportivos. Na última edição dos Jogos Olímpicos, por exemplo, 80% da delegação brasileira em Tóquio recebia este apoio. Já na Paralímpiada, 95% dos representantes do Brasil na competição contavam com o incentivo.

Na Olimpíada de Tokio, no Japão, o Brasil conquistou 21 medalhas, sendo 19 destes pódios de atletas que recebiam naquele momento a Bolsa Atleta. Já na Paralímpiada os brasileiros garantiram 72 medalhas, com os contemplados pelo programa do Ministério do Esporte sendo responsáveis por 68 conquistas.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ministério do Esporte

Bolsa Atleta

Facebook
Veja também