Brasil recebe novo lote de vacinas bivalentes contra a covid-19
Assim como o primeiro lote que chegou na última sexta-feira (09), os imunizantes protegem contra a variante ômicron original e variante BA1.
Na madrugada desta terça-feira (13), mais um lote das vacinas bivalentes contra a covid-19 chegou ao Brasil. Foram recebidos pelo Governo Federal 1,4 milhão de doses dos imunizantes.
Assim como o primeiro lote que chegou na última sexta-feira (09), os imunizantes que protegem contra a variante ômicron original e variante BA1, serão submetidos a avaliação e análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde.
Além disso, segundo o Governo Federal, as doses serão distribuídas mediante divulgação de nota técnica pelo Ministério da Saúde, com orientações sobre aplicação e público-alvo.
O Ministério da Saúde, através de suas redes sociais oficiais, anunciou os novos imunizantes e informou que o país conta com 4,5 milhões de doses até o momento.
“Chegou, nesta madrugada, mais um lote de vacinas bivalentes contra a covid-19. Os imunizantes ficam disponíveis para os brasileiros menos de um mês após a aprovação para uso emergencial pela Anvisa”, escreve.
Ainda segundo o ministério, já foram encomendados junto ao laboratório da Pfizer, a produção de vacinas que são adaptadas a outras variantes como a Ômicron BA4 e BA5. Até o dia 19 deste mês a pasta prevê que o país terá aproximadamente 9 milhões de vacinas bivalentes.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir