Covid-19: Wellington discute protocolo de imunização dos professores
Durante a reunião virtual foram discutidas diretrizes que devem ser estabelecidas para uma vacinação uniforme dos trabalhadores do setor da Educação em todo o Brasil.
O governador Wellington Dias participou nessa quinta-feira (20) de uma reunião sobre a elaboração de um protocolo nacional para a imunização dos professores no Brasil.
Segundo o Estado, no encontro estiveram presentes representantes da Fundação Getúlio Vargas e do Movimento Todos Pela Educação, e na oportunidade foram discutidas diretrizes que devem ser estabelecidas por estados e municípios visando uma progressão uniforme na imunização dos trabalhadores do setor da Educação.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington Dias trata sobre protocolo de imunização dos professores
“Tratamos sobre uma decisão nacional onde os entes federados possam seguir uma mesma linha. Começaremos com 20%, ou ensino infantil, fundamental maior ou menor. São várias as alternativas e precisamos estabelecer qual a mais segura a partir da experiência do Brasil e de outros países”, explicou Wellington Dias.
Ainda segundo o governador, ele atuará como articulador do protocolo pela volta às aulas com segurança e os entendimentos devem envolver instituições como a União Nacional de Dirigentes Municipais da Educação (Undime), Unicef e o Fórum dos Governadores do Brasil. Novas reuniões devem ser realizadas nas próximas semanas.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir