CRM e OAB pedem lockdown pelos próximos 14 dias no Piauí
De acordo com o documento, as entidades levaram em consideração os dados alarmantes referentes a pandemia em todo o Brasil.
Nessa sexta-feira (12), o Conselho Regional de Medicina (CRM) do Piauí, juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Piauí, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) e o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), assinaram uma nota conjunta pedindo a determinação de medidas mais rígidas de combate à Covid-19 no Piauí.
Dentre as medidas solicitadas na nota, os órgãos pedem o fechamento de todas as atividades e serviços, com exceção daqueles considerados essenciais, pelos próximos 14 dias.
De acordo com o documento, as entidades levaram em consideração os dados alarmantes referentes a pandemia em todo o Brasil.
“Esta nota vem em momento crucial ante o colapso da saúde e não exime, de forma alguma, a responsabilidade do poder público na manutenção das escalas completas de profissionais de saúde – em virtude de dispormos de profissionais em quantidade e qualificação suficientes para ocupá-las”, ressalta a nota.
A nota finaliza com as entidades solicitando a colaboração de toda a sociedade (poder público e população em geral) para que o estado possa enfrentar a atual situação de crise na saúde.
Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Conselho Regional de Enfermagem do Piauí - Coren-PI
OAB-PI
Conselho Regional de Medicina do Piauí - CRM-PI
Covid-19
Coronavírus
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir