Calendário acadêmico da UESPI começa em setembro com aulas remotas
Com o novo calendário aprovado, o PEC 2020.3 deve ter duração de um mês, sendo encerrado no dia 17 de outubro.
Nessa terça-feira (25), foi aprovado o novo calendário acadêmico da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) durante reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX), que deve ter início a partir do dia 14 de setembro com o Período Especial Curricular (PEC) 2020.3 de forma remota.
Com o novo calendário aprovado, o PEC 2020.3 deve ter duração de um mês, sendo encerrado no dia 17 de outubro. Segundo a UESPI, no dia 21 de outubro deve ter início o período regular 2020.1, e até dezembro devem ser concluídos dois semestres. O período 2020.2 deve ficar para o ano de 2021.
Segundo a pró-reitora, o número de dias letivos vai ser menor, mas faz uma ressalva. “A Lei determina que não haja prejuízo da carga horária e de conteúdos previstos por cada curso e, com toda certeza, a Uespi irá respeitar isso. É um momento difícil, delicado, mas queremos manter nossa excelência no ensino e que não haverá prejuízo nenhum do conteúdo para o aluno”, afirmou.
De acordo com a UESPI, o novo calendário segue as orientações do Ministério da Educação (MEC) que determinou a suspenção das aulas presenciais durante o período em que durar a pandemia da Covid-19.
A universidade informou que durante a reunião foi decidido ainda que os alunos de baixa renda, que não possuem condições de terem acesso às aulas remotas, irão receber um auxílio para inclusão digital.
Para conferir o novo calendário acadêmico da UESPI clique aqui.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir