Covid-19: Wellington representará governadores na articulação sobre vacina
Segundo Wellington, o Fórum dos Governadores do Brasil protocolou um pedido de audiência com o Ministério da Saúde para um entendimento sobre a vacinação.
Com o objetivo de buscar um entendimento entre os estados e o Governo Federal em relação a imunização contra a Covid-19 no Brasil, o governador Wellington Dias informou nesta segunda-feira (26) que foi protocolado um pedido de audiência com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e irá representar os demais governadores.
Segundo Wellington, na audiência será tratado sobre um entendimento entre estados e o Governo Federal para que sejam alinhadas as estratégias em relação a vacinação contra o novo coronavírus.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias
“Manifestamos, em nome dos governadores, um compromisso com o diálogo e com o Plano Nacional de Estratégia para a vacinação aprovado no último dia 20 de outubro”, declarou Wellington.
De acordo com o governador do Piauí, ele foi escolhido pelos governadores para coordenar junto ao Governo Federal a articulação relacionada à vacinação contra a Covid-19, e ressaltou a busca pela instalação da comissão técnica, responsável por apresentar toda a estratégia de imunização contra o coronavírus, até o dia 30 de novembro.
“Ali está contida a preocupação com todos os brasileiros e salvar vidas, em primeiro lugar. A primeira vacina que tiver autorização científica, é esta que devemos utilizar no Brasil”, afirmou o governador.
Ainda conforme o Wellington, a ideia é que participem da reunião, além dos governadores, um corpo técnico, uma equipe do Ministério da Saúde, representantes dos municípios e do Congresso Nacional.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir