As gestoras ainda falaram sobre os Centros de Referência da Mulher, que são utilizados para o acolhimento e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade.
O encontro contou com a presença de 18 mulheres do assentamento, onde foi possível construir um espaço de troca de informações e reflexões sobre o tema.
Foram oferecidas orientações sobre como identificar situações de abuso, com o intuito de aumentar o diálogo e a conscientização sobre a importância de denunciar e buscar ajuda.
Segundo secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, o objetivo é ampliar as parcerias para avança com a sociedade e atingir nossa meta de feminicídio zero no estado.
Conforme a Sempi, o foco da campanha é prevenir a violência contra as mulheres, oferecendo atendimento psicossocial e suporte contra a importunação sexual durante o evento.
De acordo com a secretária das Mulheres, a campanha tem o objetivo de sensibilizar a sociedade e dar visibilidade ao combate a violência contra a mulher.
As ações estão programadas para ocorrer entre de 6 a 9 de maio nos municípios de Colônia do Gurguéia, São João do Piauí, Pedro Laurentino e Simplício Mendes.
Foram oferecidos os serviços de emissão de RG, aferição de pressão e glicemia, atendimento jurídico, psicológico, Cadastro Único (CadÚnico) e design de sobrancelhas.