Conforme a Sempi, a capacitação seguirá até o dia 26 de março com modúlos sobre a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência e ao Protocolo ‘Ei, mermã, não se cale!’.
A coordenadora da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência da Sempi, Jahyra Sousa, ressalta a importância da ação do Ônibus Lilás na luta contra a violência de gênero
A DPE-PI destaca que estará presente com a oferta de serviços através do projeto “Defensoria Itinerante em Ação”, que visa garantir o acesso à justiça para pessoas em situação de vulnerabilidade.
A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) destacou que, com a assinatura dos acordos e a adesão ao pacto, haverá um avanço no fortalecimento do compromisso com a proteção das mulheres do estado
As gestoras ainda falaram sobre os Centros de Referência da Mulher, que são utilizados para o acolhimento e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade.
O encontro contou com a presença de 18 mulheres do assentamento, onde foi possível construir um espaço de troca de informações e reflexões sobre o tema.
Foram oferecidas orientações sobre como identificar situações de abuso, com o intuito de aumentar o diálogo e a conscientização sobre a importância de denunciar e buscar ajuda.
Segundo secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, o objetivo é ampliar as parcerias para avança com a sociedade e atingir nossa meta de feminicídio zero no estado.