Sempi realizará blitz em alusão aos 18 anos da Lei Maria da Penha
A ação acorrerá na avenida Frei Serafim e faz alusão aos 18 anos da Lei Maria da Penha na manhã desta quarta (07).
Na manhã desta quarta-feira (07), a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realizará, a Blitz Maria da Penha. que visa sensibilizar a sociedade sobre a importância do enfrentamento da violência doméstica e familiar. A ação acorrerá na avenida Frei Serafim e faz alusão aos 18 anos da Lei Maria da Penha.
Segundo a secretária das mulheres, Zenaide Lustosa, as blitzes ajudam a informar a população sobre a importância da Lei Maria da Penha, uma ferramenta jurídica para proteger as mulheres contra a violência, informando os canais de ajuda, como o Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher), Disque 190 (Polícia Militar) e o protocolo "Ei mermã, não se cale!", que conta com atendimento 24 horas, todos os dias da semana, através do WhatsApp ou ligação no número 0800 000 1673.
“O Agosto Lilás Elas Viva, Feminicídio Zero é uma campanha do Governo do Estado que realizará várias ações e, no Dia D, com os 18 anos da Lei Maria da Penha, será a blitz, com todo o governo e a sociedade civil, no sentido de sensibilizar a sociedade para a temática, a fim de que as mulheres sejam protegidas contra a violência e continuem vivas, atingindo assim também a meta de reduzir cada vez mais os casos de feminicídio”, destaca a secretária.
Além disso, as blitzes também acontecerão no mercado central e no Shopping da Cidade no dia 14 de agosto e na zona sudeste, no dia 21 de agosto.
Patrulha Maria da Penha
Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)
Governo do Piauí
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir