Sempi faz ação sobre violência contra a mulher no festival Maria Isabel
Foram oferecidas orientações sobre como identificar situações de abuso, com o intuito de aumentar o diálogo e a conscientização sobre a importância de denunciar e buscar ajuda.
Nessa sexta-feira (18), a Secretaria das Mulheres (Sempi) promoveu uma ação de panfletagem durante o Festival Maria Isabel, em Teresina, focando nos canais de ajuda e denúncia relacionados à violência contra a mulher no Piauí.
De acordo com a Sempi o festival, foi organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), acontece na Central de Artesanato Mestre Dezinho, no centro da capital.
O evento contou com a presença da diretora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Sempi, Ana Cleide Nascimento, da assistente social do Centro de Referência Francisca Trindade, Aline Moura, e da coordenadora da Mulher da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Tatiane Seixas.
As equipes da Sempi distribuíram materiais informativos que ressaltam os serviços disponíveis para as vítimas de violência doméstica, incluindo centros de apoio, delegacias especializadas e canais de denúncia. Também foram oferecidas orientações sobre como identificar situações de abuso, com o intuito de aumentar o diálogo e a conscientização sobre a importância de denunciar e buscar ajuda.
Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)
Violência doméstica
Governo do Piauí
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir