A ação foi realizada pelo setor de costuraria da unidade de saúde e tem como principal objetivo facilitar a aplicação do Método Canguru de forma correta e mais confortável.
A instituição enfatiza a importância das mães que estão amamentando contribuírem com doações, principalmente neste período de carnaval onde as doações costumam diminuir.
O aparelho tem o objetivo de minimizar os desvios nas articulações e lesões por pressão ou hematomas e proporcionar alívio da dor aos bebês prematuros.
De acordo com o Governo do Piauí, a mãe do pequeno Lucka recebeu atendimento no apartamento PPP (pré-parto, parto e pós-parto) e recebeu assistência, o tempo todo.
De acordo com o Governo do Piauí, a transferência integral da assistência ambulatorial para o local, se deve ao fechamento do Instituto de Perinatologia Social (IPS), que ocorrerá na sexta-feira (15).
A maternidade, que é referência no atendimento a gestantes de alto risco, fica localizada na Avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina. A obra recebeu R$ 175 milhões de recursos.
De acordo com a Sesapi, a decisão foi uma ação preventiva que faz parte do plano de contingência para este final de ano, que pretende dar vazão aos pacientes que estão internados.
De acordo com a FMS, a ação tem como objetivo qualificar a conduta dos profissionais de saúde a partir das atualizações de evidências que contribuam para melhorar a assistência aos pacientes.
De acordo com a Associação Reabilitar, foi possível cumprir esta etapa em menos de um mês, além de economizar mais de R$ 1 milhão para os cofres públicos.