Marden Menezes foi alvo do processo por adotar posturas contrárias às ideologias do partido pelo qual foi eleito, apoiando inclusive Fábio Novo (PT) para prefeito de Teresina na eleição de 2024.
O dirigente afirmou que os parlamentares da sigla são competentes e que para além de pautas alinhadas com a direita, a bancada do Progressistas pretende contribuir ativamente com a cidade.
O presidente do PP no Piauí afirmou que desde o início o partido deu oportunidade para que os parlamentares deixassem a sigla sem retaliação ou prejuízos para o mandato.
Segundo o presidente do PP, o prefeito terá o papel de motivar os secretários para que consigam transformar a gestão de forma inovadora e retomar a confiança do povo na administração.
De acordo com o presidente do PP no Piauí, um prazo de 30 dias foi estipulado para que os deputados do partido que estão na base governista solicitassem a desfiliação.
Em entrevista, Rodrigues destacou suas expectativas para a eleição, ressaltando a dedicação de Mendes à campanha e o trabalho para reorganizar a capital.