Segundo o Governo do Piauí, na reunião, o governador e os secretários ouviram as sugestões apresentadas e convidaram os empresários a fortalecerem a parceria com o setor público.
Diante do cenário atual da pandemia do coronavírus, representantes da indústria piauiense demonstram preocupação com possíveis decisões sobre o fechamento de empresas e reafirmam a manutenção segura.
De acordo com o presidente da CIEPI, Andrade Júnior, a situação de crise econômica, serviu de união em toda a classe industrial com o propósito de encontrar saídas para o período pós-pandemia.
Além do governador do estado, a carta do presidente da Fiepi, Zé Filho, é endereçada ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, e ao presidente da APPM, Jonas Moura.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) afirmou que os empresários estão prevendo consequências graves na economia em razão do isolamento social.
A Alepi discute medida do Governo do estado de aumentar impostos. O Secretário da Fazenda solicitou a retirada da energia elétrica dentre as propostas de aumento.