Indústria tem crescimento no Piauí e setor mantém otimismo para 2021
De acordo com o presidente da CIEPI, Andrade Júnior, a situação de crise econômica, serviu de união em toda a classe industrial com o propósito de encontrar saídas para o período pós-pandemia.
A pandemia do novo coronavírus afetou diretamente a indústria no Piauí, na produção de materiais, alta nos preços de produtos e equilíbrio econômico, em 2020. Contudo, o segmento piauiense percebeu grandes avanços na atividade industrial do Estado e, as perspectivas apontam otimismo para os volumes de produção e desenvolvimento do setor em 2021.
Segundo os dados, divulgados pela pesquisa Sondagem Industrial, realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o volume de produção das indústrias piauienses em relação ao mês de outubro, no critério estabilidade, apresentou um percentual de 45%, índice superior aos 36,5% de setembro, chegando a ultrapassar o registrado na região Nordeste, que foi de 40,7% no mesmo período.
De acordo com o presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI), Andrade Júnior, a situação de crise econômica, serviu de união em toda a classe industrial com o propósito de encontrar saídas para o período pós-pandemia.
- Foto: Ascom
Andrade Júnior, presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI).
O empresário afirma ainda que, a atividade industrial, voltou ao patamar de fevereiro na pré-pandemia. Depois de uma queda no Produto Interno Bruto (PIB) em 2020, pouco mais de 4% da CNI vislumbra um PIB positivo para o próximo ano de 3,49%.
Federação das Indústrias do Estado do Piauí - FIEPI
Confederação Nacional da Indústria - CNI
Centro das Indústrias do Estado do Piauí - CIEPI
-
CPE Cível de Teresina movimenta mais de 41 mil processos em fevereiro
A atuação possibilitou a baixa de 961 processos e garantiu à CPE Cível I um Índice de Atendimento à Demanda de 100,48%. -
Projeto Samba no Coreto retorna à Praça Pedro II com nova temporada
O evento vai iniciar às 19h e terá como atração de abertura Junior Trezeguet & Samba de Responsa. -
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir