Covid-19: Anvisa autoriza remédio Remdesivir para uso pediátrico
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o medicamento já é distribuído em 50 países.
Nessa segunda-feira (21), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a ampliação do uso do medicamento Remdesivir, utilizado para tratamento pediátrico contra a Covid-19 com o nome comercial Veklury.
De acordo com a Anvisa, bebês e crianças a partir de 28 dias e peso igual ou superior a 3 kg, que tenham pneumonia e requerem administração suplementar de oxigênio poderão utilizar o medicamento.
Ainda conforme a Agência, o medicamento é um antiviral injetável produzido em pó para diluição, em frascos de 100 mg. O Antiviral foi autorizado em março de 2021, e desde então vem tendo o uso expandido em adultos e adolescentes vítimas de Covid.
A Anvisa destaca que a substância age impedindo a replicação do coronavírus no organismo, diminuindo o processo de infecção causado pela doença. O medicamento já é utilizado em cerca de 50 países.
Com informações da Agência Brasil.
-
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil. -
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes. -
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025 -
HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidez -
Secretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir