Viagora

Partidos da base estarão unidos nas eleições de 2026, diz Rafael Fonteles

Embora tenha declarado que não vai discutir sobre as eleições de 2026, Rafael Fonteles afirmou que a antecipação dessas discussões é um processo natural da política.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), destacou durante entrevista à imprensa sobre a importância da união entre os partidos da base, PT, MDB e PSD, para as eleições de 2026.

Questionado acerca dos petistas que estão demonstrando interesse na disputa ao Senado, Fonteles explicou que este processo é natural e um direito de todos os filiados. 

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíGovernador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

“É um direito de todo filiado do Partido dos Trabalhadores colocar seu nome à disposição para qualquer candidatura, até de presidente da República. Então, eu acho natural esse debate, eu é que não estou entrando nesse debate no momento de 2025, porque eu acho que a gente tem que tratar lá em 2026”, ressaltou. 

O chefe do executivo estadual também comentou sobre a chapa majoritária da base. “O que eu digo desde sempre é que os partidos que compõem a nossa base, o PT, o MDB e o PSD, deverão estar juntos, inclusive na chapa majoritária”, afirmou.

Facebook
Veja também