Viagora

Deixo a presidência da Alepi com o sentimento de dever cumprido, diz Franzé

O parlamentar ressaltou ainda que, nos últimos dois anos, a Casa aumentou a transparência dos seus atos.

Durante a abertura do ano legislativo, o deputado estadual Franzé Silva (PT) descreveu sua gestão à frente da Assembleia Legislativa do Piauí como “ousada”. O parlamentar ressaltou ainda que, nos últimos dois anos, a Casa aumentou a transparência dos seus atos.

Franzé ressaltou que essas mudanças refletem em mais respeito e confiança da população com os trabalhos no legislativo. O deputado afirmou que o desafio do novo presidente da Alepi, Severo Eulálio (MDB), será assegurar ainda mais transparência e avanços que impactam a sociedade e os servidores.

Foto: Letícia Dutra/ ViagoraFranzé Silva
Franzé Silva

“Nós fizemos muitas mudanças, que vão repercutir durante muitos anos na Assembleia Legislativa. Você sair de uma transparência de 47% para 84% significa respeitabilidade da sociedade. Quando o TCU e o TCE avaliam que a Assembleia passa a ser selo ouro em transparência, isso é um caminho sem volta. Acredito que o desafio do próximo presidente, que assume hoje, é transformar em selo-diamante e ganhar cada vez mais o respeito da sociedade. Então, no momento em que você tem a transparência na Assembleia, é o marco que repercute positivamente nessa gestão. Quando você ousa pegar um prédio de 40 anos e iniciar uma reforma é uma ousadia muito grande”, afirmou.

O parlamentar declarou que deixa a presidência da Casa Legislativa com o sentimento de “dever cumprido” e pontuou que o momento será de pensar estratégias para seu futuro político, tendo em vista que pretende disputar uma vaga na Câmara Federal.

“Hoje nós temos os dois plenários como um dos mais modernos entre as assembleias do país. Estamos entregando 65% da reforma adiantada para a finalização do presidente Severo. Então, são muitas ações que nós fizemos aqui em dois anos, avançamos positivamente na assembleia. Então, saio com o dever cumprido e agora eu vou cuidar do meu mandato, da minha estratégia política para 2026”, explicou.

Facebook
Veja também