Juíza determina que Petrus Evelyn remova publicações contra deputado Marden Menezes
O vereador Petrus Evelyn informou que ainda não foi notificado e que tomará as medidas cabíveis, assim que receber a notificação.
A juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, acolheu queixa-crime do deputado estadual Marden Menezes (Progressistas) e determinou que o jornalista e vereador Petrus Evelyn remova sete publicações do Instagram, no perfil O Piauiense, em um prazo de 72 horas. Em caso de descumprimento, será aplicada multa diária de R$ 1.000,00 até o limite de R$ 30.000,00. A decisão foi proferida na terça-feira (25).
Em agosto de 2024, o deputado ingressou com a queixa-crime, com pedido de liminar, para que Petrus Evelyn fosse proibido de fazer qualquer publicação criminosa contra a sua honra e sua imagem na rede social Instagram, através do perfil O Piauiense. Além disso, pediu que fossem excluídas sete publicações já feitas que atentaram contra a honra subjetiva e objetiva.
A magistrada explicou que o princípio da liberdade de expressão não é absoluto, principalmente em casos de violação aos direitos da personalidade referentes à vida privada, à honra e à imagem das pessoas.
Conforme a decisão, foi constatado que Petrus realizava publicações em tom sarcástico e ridicularizante, utilizando a imagem de Marden Menezes com montagens, acompanhado de opiniões e críticas à atuação política do parlamentar, apresentando fortes indícios de crimes contra a honra.
“Observa-se, ainda, publicações nas quais o Querelado reproduz, no perfil O piauiense, notícias de outros meios de comunicação e realiza comentários atribuindo ao Querelante a prática de crimes, conforme consta na inicial”, diz a juíza na decisão.
As publicações devem ser removidas devido ao potencial de causar prejuízos irreparáveis ao deputado em razão do alcance das postagens na rede social.
Outro lado
Ao Viagora, o vereador Petrus Evelyn informou que ainda não foi notificado e que tomará as medidas cabíveis, assim que receber a notificação.
“Ainda não fui notificado. Mas assim que for, tomarei as medidas. Eu pago um McDonald’s para não entrar numa briga, mas pagarei um combo inteiro para não sair dela”, disse o vereador.
Marden Menezes
Petrus Evelyn
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir