Desembargador Aderson Nogueira será empossado novo presidente do TJ-PI na terça
A solenidade será realizada às 18h, no Palácio da Justiça, localizado na Avenida Padre Humberto Pietrogrande, bairro São Raimundo, em Teresina.
Na próxima terça-feira (07), o novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Aderson Nogueira, e o vice-presidente serão empossados para assumir o biênio 2025/2026. A solenidade será realizada às 18h, no Palácio da Justiça, localizado na Avenida Padre Humberto Pietrogrande, bairro São Raimundo, em Teresina.
A nova diretoria que integra a gestão também tomará posse, como os desembargadores Manoel de Sousa Dourado, diretor-geral da Escola Judiciária (Ejud); Hilo de Almeida Sousa (corregedor do Foro Extrajudicial), Dioclécio Sousa, vice-diretor da Ejud; Pedro Macedo, ouvidor-geral do TJ-PI; e Lucicleide Belo, vice-ouvidora.

Além disso, corregedor geral da Justiça, Erivan Lopes, será reconduzido ao cargo durante a solenidade. O novo presidente do judiciário piauiense, eleito no dia 25 de setembro de 2024, é natural de Santa Filomena, no Sul do Piauí e formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ao longo de sua carreira, foi juiz substituto do TJ-PI, juiz de diversas comarcas e passou até pelo TRE-PI.
Aderson Nogueira foi empossado desembargador do TJ-PI em fevereiro de 2022, ocupando a vaga por antiguidade do desembargador Fernando Mendes.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
-
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio. -
MP investiga contrato do ex-prefeito de São Pedro do Piauí com construtora
A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Vereadora Lucy Soares propõe projeto “Cuidar de quem Cuida” em Teresina
A iniciativa visa oferecer suporte físico, psicológico e emocional aos cuidadores, que muitas vezes enfrentam sobrecargas intensas sem qualquer amparo. -
MP aciona prefeito de Cajazeiras do Piauí na Justiça e quer suspensão de concurso
A denúncia tramita na 2ª Vara da Comarca de Oeiras e foi protocolada no dia 11 de abril desse ano. -
Advogado denuncia prefeito de Conceição do Canindé ao TCE por nepotismo
O prefeito Diogo Janes informou que já foi notificado, rescindiu o contrato com a empresa e está fazendo a devolução do dinheiro aos cofres públicos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir