Federação do PT com PCdoB e PV pode ser desfeita, diz Cícero Magalhães
De acordo com Magalhães, as incertezas sobre o futuro da federação surgiram com a declaração da presidente estadual do PV, Teresa Brito, que revelou insatisfação com a aliança.
O presidente do diretório municipal do PT em Teresina, ex-deputado Cícero Magalhães, afirmou em entrevista ao Viagora que existe a possibilidade da federação com o PCdoB e PV ser desfeita e não vingar nas eleições de 2026.
De acordo com Magalhães, as incertezas sobre o futuro da federação surgiram com a declaração da presidente estadual do PV, Teresa Brito, que revelou insatisfação com a aliança. O dirigente enfatizou ainda que essa composição é de competência da direção nacional dos três partidos.

“A federação quem discute e faz esses entendimentos é o diretório nacional do PT, do PV e do PCdoB. Pelo que eu tenho ouvido da ex-deputada estadual, presidente do PV aqui no Piauí e vice-presidente nacional do PV, Teresa Britto, é que ela não tem interesse de continuar com essa federação", explicou.
Segundo o presidente do PT, a decisão impactará diretamente as discussões sobre as eleições de 2026, por isso é necessário aguardar o posicionamento oficial das cúpulas nacionais dos partidos envolvidos.
“Não sei se ela [Teresa Britto] vai mudar de ideia, se o partido a nível nacional vai mudar de ideia. Se os partidos não quiserem continuar, será desfeita, mas o PT ainda não se posicionou”, afirmou.
Cícero Magalhães
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio. -
MP investiga contrato do ex-prefeito de São Pedro do Piauí com construtora
A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir