PT está organizado nos 224 municípios do Piauí, diz João de Deus
O presidente do PT no Piauí comentou sobre a expectativa do partido para as eleições de 2024 em todo o Piauí.
O presidente do PT no Piauí, ex-deputado João de Deus, declarou nessa terça-feira (03) que o partido está organizado para as eleições municipais no interior do estado e tem a expectativa de obter 60 a 70 prefeitos eleitos.
João de Deus revelou que esta quantidade de candidatos é histórica para o PT, afirmando que outros partidos em destaque são PSD, MDB e PP.
“O PT está muito organizado, chegamos nos 224 municípios, estão tendo a maior quantidade de prefeito na história do PT. O PT hoje 136 candidaturas a prefeito, o segundo colocado é o MDB com 111, o terceiro é o PSD com 107 e o PP que era o maior hoje tem cinquenta e poucas candidaturas a prefeito”, explicou.

Além da meta para eleição de prefeitos, o presidente da sigla comentou sobre o panorama da disputa da chapa proporcional, com possibilidade de fazer mais de 300 vereadores.
“O PT tem chance de eleger 60 a 70 prefeitos em 2024. Nós elegemos 196 vereadores na eleição anterior e agora devemos eleger em torno de 300 a 400 vereadores. Então, as nossas expectativas é de um resultado positivo, fantástico nesta eleição. Isso é o que importa, poder ter novas experiências administrativas ao lado dos municípios, do governador Rafael e do presidente Lula, esse é o nosso foco neste momento”, afirmou.
-
Promotor requer que prefeito de Lagoa Alegre retome obra inacabada de UBS
A obra da UBS na comunidade Poços D’água iniciou na gestão da ex-prefeita Gessimar Neves, mas nunca foi finalizada. -
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. -
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir