Vanessa Tapety quer discutir “Caravanas pelos Direitos das Crianças e Adolescentes”
De acordo com Vanessa Tapety, essa ação busca não apenas fortalecer a rede de proteção, mas também incentivar a participação ativa da sociedade civil.
A deputada Vanessa Tapety (MDB) no dia 18 de setembro requereu a realização de audiência pública, junto à Comissão de Direitos Humanos, Juventude, Minorias e Igualdade Racial, para discutir as “Caravanas pelos Direitos das Crianças e Adolescentes”.
De acordo com Vanessa Tapety, essa ação busca não apenas fortalecer a rede de proteção, mas também incentivar a participação ativa da sociedade civil. Além disso, a audiência terá como foco debater sobre os Conselhos de Direitos, os processos de Conferências, e a participação dos sujeitos de direitos, especificamente crianças e adolescentes, nesses processos.
“A iniciativa busca fortalecer a rede de proteção à infância e adolescência, promovendo a articulação entre os diversos órgãos e entidades responsáveis pela garantia desses direitos e fomentando a participação da sociedade civil neste processo, além de debater sobre os Conselhos, os processos de Conferências, e participação dos sujeitos de direitos, nomeadamente, neste caso, das crianças e adolescentes”, destacou.
O projeto é promovido pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), e Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Projeto de Lei
-
PM encontra tablet e celular dentro de cela da vereadora Tatiana Medeiros
De acordo com informações preliminares, os aparelhos estavam escondidos em um compartimento oculto que fica na cela. -
Reunião da Executiva Nacional vai definir rumo do PDT, diz Evandro Hidd
O encontro será realizado nesta terça-feira (20) e terá como principal pauta o posicionamento político da sigla a nível nacional. -
Ministério Público aciona prefeita de Lagoinha do Piauí na Justiça
A ação civil foi ajuizada pelo promotor de justiça José William Pereira Luz e protocolada no dia 15 de maio deste ano. -
Promotor denuncia prefeito de Hugo Napoleão e quer criação do Fundo da Pessoa Idosa
O prefeito Luciano Filho informou que o município sequer foi citado dessa ação, mas já está providenciando a criação do Conselho. -
Juiz homologa acordo entre prefeito Marcelo Jatobá e o Ministério Público
O acordo se deu em razão de ação civil ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir