Vanessa Tapety assume mandato na Assembleia Legislativa do Piauí
A deputada ficou na quarta suplência da bancada do MDB, que é a segunda maior da Alepi com nove parlamentares.
Na manhã dessa quinta-feira (25), Vanessa Tapety (MDB) é a mais nova integrante da bancada feminina da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), ela fez o juramento para assumir pela primeira vez um mandato na Casa após receber 11.769 votos nas eleições de 2022.
Segundo Vanessa Tapety (MDB), a atuação será focada em projetos voltados às mulheres, para aprovar projetos de relevância para as mulheres e para as pessoas menos favorecidas.
“Eu sou mulher e eu tenho que defender as mulheres. Acho que a gente tem que fortalecer políticas públicas para defendê-las. A gente tem que aprovar projetos de relevância para as mulheres e para as pessoas menos favorecidas. Eu sempre lutei muito pelos menos favorecidos”, destacou.
A deputada ficou na quarta suplência da bancada do MDB, que é a segunda maior da Alepi com nove parlamentares. Ela assume após Ana Paula (MDB) pedir licença saúde e Tiago Vasconcelos (MDB) retornar para a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas.
Na posse, estiveram presentes o senador Marcelo Castro (MDB), o ex-deputado Mauro Tapety, que é tio da empossada, o deputado Ziza Carvalho (MDB) e o vice-presidente da Alepi, Evaldo Gomes (Solidariedade).
Evaldo Gomes pontuou que o povo quer todos os dias melhores condições de vida. “Eu espero que você, na condição de deputada estadual, possa de fato representar aquilo que o povo quer todos os dias que é melhorar as condições de vida. Principalmente aqueles mais sofridos, aqueles que mais precisam. Eu sei que você tem como região de referência a primeira capital do Piauí, que é Oeiras, e eu tenho certeza que os oeirenses, hoje, estão felizes”, afirmou.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir