Disputa pela Prefeitura de Teresina será acirrada, avalia Joel Rodrigues
O presidente do Progressistas no Piauí fez uma análise do cenário político da capital piauiense.
Nessa segunda-feira (27), o presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, fez uma análise do cenário político e destacou em entrevista ao Viagora que a eleição para a disputa em Teresina será acirrada.
Joel afirmou que a eleição não está “ganha” e que o campo adversário tem uma grande estrutura de poder com a máquina pública em mãos. No entanto, o grupo da oposição tem como pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil), que já é reconhecido pelo eleitorado e tem sua confiança.
“Não tenho dúvidas, não existe uma eleição fácil, nem ganha. Há, do outro lado, toda uma estrutura de poder em torno de um nome e há do outro lado a experiência, o compromisso e o serviço prestado por Teresina. A expectativa é que vença o trabalho, a experiência e o amor de verdade por Teresina, que é Sílvio Mendes. Ele poderia estar em outro caminho, mas ele entende que Teresina precisa dele nesse momento e se coloca à disposição, esse é o maior gesto que ele apresenta para ajudar a cuidar de Teresina”, explicou.
Em relação às tratativas do partido para as eleições nos municípios, o presidente do PP afirmou que está finalizando as estratégias estaduais e espera que em Teresina o grupo consiga quatro cadeiras na Câmara Municipal, com possibilidade de uma quinta vaga.
“Estamos fechando todas as articulações políticas a nível de estado, a expectativa é que a gente saia entre os maiores partidos na eleição no número de prefeitos em 2024, esse é um trabalho que estamos fazendo em todo o estado. Teresina há uma expectativa de eleger entre quatro a cinco vereadores pelo grupo que foi formado existe grande possibilidade da quinta vaga e de fortalecer cada vez mais a aliança do Progressistas com o União Brasil fortalecendo a pré-candidatura de Sílvio Mendes para que ela venha a ser vencedora”, declarou.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir