Possibilidade é zero, declara Júlio Arcoverde sobre fusão entre PP e PT
O parlamentar enfatizou que a especulação dessa coligação é um “casamento não comunicado”, tendo em vista que não houve nenhuma sinalização do PP para adesão a esta proposta.
O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) fez duras críticas sobre os rumores de uma fusão entre o PP e o PT, alegando que essa junção é improvável e que não há qualquer diálogo em relação a essa possibilidade.
O parlamentar enfatizou que a especulação dessa coligação é um “casamento não comunicado”, tendo em vista que não houve sinalização do PP para adesão a esta proposta.

“Isso não existe, acho que criaram isso aí e é tipo um casamento que não comunicaram à noiva. Não existe possibilidade, como dá para fazer fusão se somos dois partidos históricos, tradicionais”, explicou.
No cenário nacional, Júlio Arcoverde destacou que esta conjuntura iria trazer problemas para a reputação do partido tradicional. “Como eu vou chegar para o presidente nacional do partido, um piauiense, Ciro Nogueira, e falar que vou sair do 11 e vou para o 13? Quando ele chegar em Brasília como presidente, com dois deputados a menos, qual o exemplo que o Ciro vai dar para os outros estados?”, ressaltou.
O deputado também explicou que a informação sobre a possível fusão surgiu após uma reunião interna do PT. O descontentamento na base do PP é tão grande que um deputado ameaçou sair do partido.
“O que vale em Brasília é a bancada de deputados federais. Então, a possibilidade é zero. Essa informação saiu de uma reunião que o PT fez e eu acho que por conta da fusão do PSD com o MDB eles disseram vamos escolher o Progressistas para fazer o cruzamento, mas da nossa parte não existe nenhum tipo de conversa, nem do senador Ciro, nem dos dois deputado, nem dos deputados estaduais, teve deputado aqui hoje que até ameaçou sair do partido”, explicou.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir