PT acredita na reeleição do governador Rafael Fonteles, diz Gil Carlos
Segundo o parlamentar, é preciso considerar o desempenho do atual governador, que tem trabalhado em políticas públicas essenciais no estado, como a segurança pública.
O deputado estadual Gil Carlos afirmou em entrevista ao Viagora que o Partido dos Trabalhadores já considera certa a candidatura do governador Rafael Fonteles à reeleição em 2026.
Segundo o parlamentar, é preciso considerar o desempenho do atual governador, que tem trabalhado em políticas públicas essenciais no estado, como a segurança pública.
“Em relação à composição da chapa majoritária, pelo entendimento do nosso partido, está definido: é certo que o governador irá para a reeleição. Não somente porque é um direito dele, mas por ser um governo bem avaliado. Ele tem apresentado um desempenho extraordinário para o nosso estado, acelerando políticas públicas iniciadas no governo Wellington Dias e aprimoradas na atual gestão”, declarou Gil Carlos.
Ainda segundo o petista, as vagas na chapa majoritária para o senado e de vice-governador serão definidas com amplo diálogo entre os correligionários e os partidos da base.
“Ele já tem a vaga garantida na majoritária. Agora, com o entendimento entre os partidos da base, vamos compor as duas vagas ao Senado e a de vice”, acrescentou.
O deputado ainda ressaltou que a união da base é fundamental para chegarem em 2026 coesos e firmes. “O mais importante é que essa base de sustentação, representada pelos partidos que já citei, seguirá firme e coesa, focada em um projeto maior de desenvolvimento para o nosso querido e amado Piauí, pontuou.
-
PT quer ampliar representação na Alepi em até três vagas, declara Gil Carlos
O deputado também expressou otimismo quanto à eleição para a Câmara dos Deputados em 2026. -
CCJ da Alepi aprova projeto sobre o transporte intermunicipal no Piauí
Segundo o deputado Francisco Limma (PT), autor do projeto, o objetivo principal do projeto é modernizar e adequar a legislação sobre o transporte rodoviário intermunicipal ao contexto atual. -
O martelo já foi batido e o PSD vai participar da chapa majoritária, diz Júlio César
O deputado também reforçou o apoio do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, à sua candidatura. -
Teresina precisa voltar a ser Cidade Verde, diz Aluísio Sampaio
Conforme o futuro secretário, os desafios serão diversos e o gestor vai buscar trabalhar avanços referentes ao saneamento básico, arborização da cidade, além da questão hidrográfica. -
Contrato de R$ 283 milhões da Semec parece imoral, diz Ismael Silva
O parlamentar será o próximo gestor da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e expressou sua preocupação quanto à legalidade da contratação de R$ 283 milhões da atual gestão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir