PT acredita na reeleição do governador Rafael Fonteles, diz Gil Carlos
Segundo o parlamentar, é preciso considerar o desempenho do atual governador, que tem trabalhado em políticas públicas essenciais no estado, como a segurança pública.
O deputado estadual Gil Carlos afirmou em entrevista ao Viagora que o Partido dos Trabalhadores já considera certa a candidatura do governador Rafael Fonteles à reeleição em 2026.
Segundo o parlamentar, é preciso considerar o desempenho do atual governador, que tem trabalhado em políticas públicas essenciais no estado, como a segurança pública.

“Em relação à composição da chapa majoritária, pelo entendimento do nosso partido, está definido: é certo que o governador irá para a reeleição. Não somente porque é um direito dele, mas por ser um governo bem avaliado. Ele tem apresentado um desempenho extraordinário para o nosso estado, acelerando políticas públicas iniciadas no governo Wellington Dias e aprimoradas na atual gestão”, declarou Gil Carlos.
Ainda segundo o petista, as vagas na chapa majoritária para o senado e de vice-governador serão definidas com amplo diálogo entre os correligionários e os partidos da base.
“Ele já tem a vaga garantida na majoritária. Agora, com o entendimento entre os partidos da base, vamos compor as duas vagas ao Senado e a de vice”, acrescentou.
O deputado ainda ressaltou que a união da base é fundamental para chegarem em 2026 coesos e firmes. “O mais importante é que essa base de sustentação, representada pelos partidos que já citei, seguirá firme e coesa, focada em um projeto maior de desenvolvimento para o nosso querido e amado Piauí, pontuou.
-
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir