Projeto propõe ampliação da validade de pedidos médicos no Piauí
Caso aprovado, o projeto aumentará o prazo de validade dessas requisições de 30 para 60 dias.
Foi apresentado pelo deputado Henrique Pires (MDB), o Projeto de Lei 221/23, que visa estender o período de validade dos pedidos médicos relacionados a exames diagnósticos complementares.
A proposta foi lida no pequeno expediente durante a sessão plenária desta terça-feira (05) . Caso aprovado, o projeto aumentará o prazo de validade dessas requisições de 30 para 60 dias.

O deputado Henrique Pires justifica a iniciativa afirmando que seu principal objetivo é reduzir a necessidade de pacientes se locomoverem desnecessariamente e visitarem os serviços de saúde apenas para renovar pedidos médicos para exames diagnósticos complementares.
"A ideia principal da presente proposição é evitar locomoção desnecessária de pacientes e visitas aos serviços de saúde apenas para a busca de renovação dos pedidos médicos que envolvam exames diagnósticos complementares", explica Henrique Pires.
Agora, o Projeto de Lei 221/23 aguarda análise da Comissão de Constituição e Justiça, onde será discutido e avaliado antes de seguir adiante no processo legislativo.
Projeto de Lei
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir