PT ainda não tem chapa forte de vereadores para 2024, afirma Dudu
O parlamentar falou também sobre as estratégias do partido para as eleições municipais em todo o estado.
Nesta quarta-feira (28), o vereador Dudu Borges, declarou em entrevista ao Viagora, que o Partido dos Trabalhadores está se articulando para eleger um grande número de prefeitos nas eleições municipais de 2024 em todo Piauí. Já sobre aumentar a bancada de vereadores na Câmara, o parlamentar deu ênfase de que a sigla ainda não possui uma chapa competitiva.
De acordo com o petista, o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do partido está se organizando e debatendo medidas para indicar bons nomes às prefeituras pelo estado.
“O GTE está discutindo a estratégia do PT como um todo nos 224 municípios. Esse GTE está fazendo esboço do tamanho do PT, como ele vai está fazendo a sua estratégia eleitoral, quantos prefeitos nós temos, quantos serão candidatos à reeleição, quantos prefeitos querem discutir a vinda para o PT e quantos partidos estarão conosco; somando também para esse time em 2024”, explica.
O vereador defende que o PT deve se manter alinhado e unido com os grupos de apoio do partido. Dudu afirma que para Teresina o mesmo deve ser pensado, de forma que ao fim das discussões, o melhor nome para a sigla seja escolhido.
“Não adianta também ficar aqui fazendo uma discussão de que o PT vai eleger 90,100 prefeitos. Independente disso, nós temos um campo político. O Rafael foi eleito por um campo político que compõe o MDB, PSD, PT, Solidariedade e outros partidos mais. Então, a ideia do PT também é da gente junto com esse bloco de partidos, de lideranças e de líderes, fazer com que esse bloco eleja 150, 160 prefeitos, mas um conjunto de partidos”, ressalta.
Sobre aumentar a bancada petista na Câmara Municipal de Teresina, Dudu Borges fala que o grupo ainda não possui força para isso ser concretizado.
“ A gente diz assim ‘o PT vai dobrar, triplicar a bancada’. Hoje, nós não temos chapa para eleger cinco. Para chegar e dizer realmente que nós vamos ampliar as vagas, a gente precisa mostrar uma chapa forte de vereadores e não temos”, pontua.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir