Tendência é que PT fique mais forte no interior do Piauí, diz Dr. Vinícius
O deputado estadual falou sobre as articulações políticas no interior do Estado para que a sigla consiga eleger o maior número de prefeitos.
O deputado estadual Dr. Vinícius (PT) falou em entrevista ao Viagora sobre as articulações do Partido dos Trabalhadores no interior do Estado para conquistar o maior número de chapas majoritárias nas eleições de 2024.
De acordo com o petista, a percepção do eleitorado sobre o partido tem mudado no Estado, este fato se deve a atuação do governador Rafael Fonteles (PT). O deputado afirmou que a tendência é que o partido amplie sua atuação no interior do Estado.

“O PT tem trabalhado montando sempre com a ideia de que o candidato deve ser do PT. O que eu enxergo hoje com a força do governador Rafael Fonteles, com essa aceitação acima de 70% em todas as cidades que fizemos pesquisas, a tendência é que o PT fique mais forte nesse momento”, pontua.
Para Dr. Vinícius a polarização estará presente nas cidades mais relevantes. “Ontem estive na cidade de São Pedro e a reunião foi de coalização para que a gente junte a oposição e ter sempre uma candidatura único. A tendência dos municípios mais importantes vai ser essa polarização, é a oposição ao governo do Estado e o grupo do PT trabalhando”, explica.
Segundo o parlamentar, diante da força política que o Partido dos Trabalhadores tem mostrado, a sigla vai crescer mais no Estado. “A nossa impressão, o que estamos sentido nos municípios é que o PT terá um aumento real de número de prefeituras no nosso Estado”, conclui.
-
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”. -
Base governista precisa se reunir para definir chapa majoritária, diz Marcelo Castro
O senador ressaltou que, até o momento, não há consenso sobre os candidatos ao Senado, e o grupo político precisa chegar a um entendimento. -
Prefeito de Riacho Frio gasta R$ 4,3 milhões com transporte escolar
O prefeito Jabes Júnior explicou que o valor do contrato não será utilizado em sua totalidade, apenas R$ 1,5 milhões, e que o município possui cerca de 2.500 alunos. -
Margarete Coelho tem o aval do Progressistas, diz Joel sobre candidatura ao Governo
Para Joel Rodrigues, a ex-deputada federal é um dos nomes de destaque do Progressistas e tem competência para a disputa eleitoral. -
Cristina Soares é um grande nome para candidatura, diz Samantha Cavalca
A parlamentar destacou que a legenda vai trabalhar para formar chapas competitivas em busca de aumentar a representatividade da oposição, principalmente na Assembleia Legislativa do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir