Tendência é que PT fique mais forte no interior do Piauí, diz Dr. Vinícius
O deputado estadual falou sobre as articulações políticas no interior do Estado para que a sigla consiga eleger o maior número de prefeitos.
O deputado estadual Dr. Vinícius (PT) falou em entrevista ao Viagora sobre as articulações do Partido dos Trabalhadores no interior do Estado para conquistar o maior número de chapas majoritárias nas eleições de 2024.
De acordo com o petista, a percepção do eleitorado sobre o partido tem mudado no Estado, este fato se deve a atuação do governador Rafael Fonteles (PT). O deputado afirmou que a tendência é que o partido amplie sua atuação no interior do Estado.
“O PT tem trabalhado montando sempre com a ideia de que o candidato deve ser do PT. O que eu enxergo hoje com a força do governador Rafael Fonteles, com essa aceitação acima de 70% em todas as cidades que fizemos pesquisas, a tendência é que o PT fique mais forte nesse momento”, pontua.
Para Dr. Vinícius a polarização estará presente nas cidades mais relevantes. “Ontem estive na cidade de São Pedro e a reunião foi de coalização para que a gente junte a oposição e ter sempre uma candidatura único. A tendência dos municípios mais importantes vai ser essa polarização, é a oposição ao governo do Estado e o grupo do PT trabalhando”, explica.
Segundo o parlamentar, diante da força política que o Partido dos Trabalhadores tem mostrado, a sigla vai crescer mais no Estado. “A nossa impressão, o que estamos sentido nos municípios é que o PT terá um aumento real de número de prefeituras no nosso Estado”, conclui.
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir