Gracinha Mão Santa propõe audiência sobre Programa Acelera Seduc
De acordo com a Alepi, em caso de aprovação da audiência pública pelo plenário, ela será realizada no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Saúde.
Nessa quinta-feira (15), a deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), fez um requerimento onde solicita uma audiência pública com o objetivo de buscar esclarecimentos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a respeito do Projeto Escolas em Tempo Integral.
De acordo com informações da Alepi, a parlamentar deseja que sejam esclarecidas informações de como serão compostos o orçamento e o quadro de pessoal do Programa Acelera Seduc, que tratará sobre escolas de tempo integral. Gracinha Mão Santa comenta que é necessário esclarecer qual será o método de implementação de pessoal.

"Apresentando dados e explicando se há pessoal de apoio e professores suficientes nos quadros da secretaria para a implementação do plano ou se haverá concurso público para a contratação", disse.
Ainda de acordo com a Alepi, em caso de aprovação da audiência pública pelo plenário, ela será realizada no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Saúde, onde terá o comparecimento do secretário estadual de Educação, Washington Bandeira; membros da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí; Tribunal de Contas do Estado; Conselho Estadual de Educação; e Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte).
-
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana. -
Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada. -
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência. -
Programa Fomento Rural libera recursos para agricultores de Novo Santo Antônio
A vereadora Vitória (MDB) participou do lançamento da iniciativa e comemorou a destinação dos recursos provenientes do Governo Federal, com execução da Sada-PI. -
Criminoso morre em confronto com policiais durante operação no Piauí e Maranhão
O alvo da ação seria mandante de 14 execuções nos últimos dois anos, em retaliação à morte de seu pai.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir