Rafael se reúne com investidores e assina memorando na Inglaterra
Em reunião na Embaixada do Brasil, o governador apresentou as potencialidades do estado e assinou Memorando de Entendimento (MoU) com empresa inglesa para o transporte de minério de ferro.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), desembarcou em Londres, na Inglaterra nesta quarta-feira (14). Em reunião na Embaixada do Brasil, ele apresentou as potencialidades do estado e assinou Memorando de Entendimento (MoU) com empresa inglesa para o transporte de minério de ferro e de hidrogênio verde via Porto de Luís Correia.
O chefe do executivo foi recepcionado pelo encarregado de negócios, ministro Roberto Doring, que representou o embaixador brasileiro no país, Fred Arruda, que em breve assumirá a Embaixada do Brasi na Austrália. Rafael Fonteles explanou vantagens do Piauí, especialmente o hidrogênio verde, para empresários, representantes de fundos de investimentos e autoridades locais dentre elas a presidente da Câmara Brasileira do Comércio do reino Unido, Vera Innes, e a representante do Ministério do Comércio Exterior, Daniella Carneiro.
O ministro Roberto Doring comentou sobre as oportunidades que o Piauí oferece ao mundo e pontuou o estado como um potencial líder mundial no campo das energias e combustíveis verdes.
“Acabamos de ter esse encontro com cerca de 15 investidores e formadores de opinião, no qual o governador falou das oportunidades de investimento no estado do Piauí com uma ênfase muito compreensível nas oportunidades do hidrogênio verde. O Piauí tem potencial de exercer liderança em escala internacional nessa matéria que é decisiva para a transição energética e o futuro do planeta, de modo que o governador deixa uma mensagem que é muito inspiradora para nós e trataremos de levar adiante”, disse.
Logo após a reunião, Fonteles se deslocou até o escritório do grupo Ashley Global Shipping (AGS), onde assinou o MoU com a empresa inglesa para o transporte de cargas e potencialmente de hidrogênio verde Via Porto de LC.
A AGS apresentou estudos para transbordo no porto piauiense, com condições técnicas, infraestrutura necessária, soluções e carga mínima para viabilizar o início das operações em 2024.
“Estamos na sede da Ashley, uma companhia britânica especializada em transporte de navios e exatamente o “transhipment “, que permite essa solução que transporta mercadorias de barco menores para barcos maiores que fazem frete internacional. Celebramos mais um memorando de entendimentos com mais essa companhia com muita experiência nesse transporte e é uma solução muito importante para o Porto de Luís Correia se transformar num porto exportador de grãos e de minério de ferro”, afirmou o governador.
Rafael Fonteles explicou que a ideia é que o trabalho se inicie com o transporte de minério de ferro produzido pela Lion Mining, empresa piauiense especializada em extrair e produzir este material. Para isso, um MoU também foi assinado com a empresa conterrânea.
”Também celebramos um memorando de entendimentos com a empresa Lion, que já explora o ferro em Piripiri para aprofundar essa cooperação para que esse ferro seja exportado para o Porto de Luís Correia já no próximo ano”, finalizou.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir