Rafael Fonteles não antecipará declaração de apoio, diz Franzé
O deputado afirmou que o governador não vai adiantar o anúncio sobre a pré-candidatura do PT a Prefeito de Teresina.
Nesta quarta-feira (14), o deputado estadual Franzé Silva (PT), falou a respeito do posicionamento do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), sobre o candidato que representará o Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2024.
O parlamentar afirmou que o gestor não vai antecipar o anúncio do pré-candidato petista e do seu apoio para a chapa majoritária, isto deve ocorrer somente em meados de setembros de 2023.
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) também afirmou que é necessário que o próprio gestor anuncie que antecipará a declaração.

“Eu confio muito na palavra do governador, ele tem uma característica de manter as palavras que ele acorda. Ele acordou, que não falaria em eleição de 2024, e que a decisão deveria ser entre agosto e setembro. Eu preciso ouvir dele que vai haver uma antecipação, eu creio que não”, disse.
Franzé falou também que o gestor do estado vai ter sua preferência, mas deixará o grupo político seguir normalmente, e declarará seu apoio no mês indicado.
“O governador tem o foco em manter o governo em ascendência, tem conseguido fazer, tanto que está bem avaliado nas pesquisas, acredito que o governador vai focar na gestão dele e não antecipar a eleição. Ele vai ter a preferência dele, mas vai fazer com que o grupo possa seguir sua rota normal, resolvendo isso em um momento oportuno”, afirmou.
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir