Cleandro Moura é reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça
O resultado foi anunciado nessa terça-feira (13), no plenário do Colégio de Procuradores de Justiça, na sede do Ministério Público do Piauí (MPPI).
Nessa terça-feira (13), o procurador-geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, foi reconduzido ao cargo após ser reeleito para o biênio 2023-2025. O resultado foi anunciado no plenário do Colégio de Procuradores de Justiça, na sede do Ministério Público do Piauí (MPPI).
De acordo com o MPPI, o atual procurador-geral foi o único a apresentar seu nome para a disputa ao cargo de chefia do MP Estadual, ao final da votação, Cleandro Moura obteve 134 votos, representando 96,79% do total de votos.

Em relação a votação, foram considerados aptos 156 procuradores e promotores de justiça, destes 151 eleitores votaram, além disso 07 votos brancos e 07 votos nulos.
O procurador de Justiça Antônio de Pádua Ferreira Linhares presidiu a comissão eleitoral que era constituída pelas procuradoras de Justiça Teresinha de Jesus Marques e Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues.
“Foi um processo eleitoral muito tranquilo, econômico, seguro e transparente, sem intercorrências”, destacou o procurador de Justiça Antônio de Pádua Ferreira Linhares sobre a eleição que ocorreu remotamente.
De acordo com a Lei Orgânica do MPPI, a lista de candidatos deve ser encaminhada ao governador do Estado após a eleição, contudo como apenas o atual PGJ apresentou seu nome, desta forma Cleandro Moura deve ser o nomeado por Rafael Fonteles em até 10 dias.
Atribuições do chefe do Ministério Público Estadual
A chefia do MPPI é de responsabilidade procurador-geral de Justiça que representa o órgão judicial e extrajudicialmente. Desta forma, compete a Cleandro Moura a gestão da política institucional e a execução orçamentária da instituição. Outra atribuição do PGJ é presidir os colegiados da Administração Superior: Colégio de Procuradores de Justiça e Conselho Superior do Ministério Público.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Cleandro Moura
-
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral. -
Promotor requer que prefeito de Lagoa Alegre retome obra inacabada de UBS
A obra da UBS na comunidade Poços D’água iniciou na gestão da ex-prefeita Gessimar Neves, mas nunca foi finalizada. -
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. -
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir