Rafael Fonteles está adotando um novo modelo de gestão, diz Elmano
O ex-senador afirmou que o governador Rafael Fonteles está implementando um novo modelo de governabilidade e gerindo o Estado sem amarras com o Partido dos Trabalhadores.
O ex-senador Elmano Férrer (Progressistas) declarou em entrevista ao Viagora que o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), está implementando um novo modelo de governabilidade e gerindo sem amarras com o Partido dos Trabalhadores.
Para Elmano o primeiro gesto que lhe chamou atenção foi a escolha dos principais secretários do governo que são técnicos e não indicações políticas.

“Avalio ele mais pelo que ele é, pela inteligência, habilidade e como tem feito até aqui. Ele teve total independência para escolher os cinco mais importantes secretários e fez isso considerando o sentimento dele e um projeto maior pelo estado. Ele chamou para as finanças, educação, saúde, segurança e administração pessoas técnica, mas da confiança dele”, explica.
De acordo com a avaliação do ex-senador, Rafael Fonteles está com autonomia para priorizar suas metas e deixando de lado as imposições do PT raiz.
“Rafael colocou a ex-governadora Regina na secretaria de Assistência Social, mas ignorou todo o PT tradicional, o histórico. Eu vi nesse gesto ele priorizou a questão técnica, mas também de um projeto que é dele, então Rafael fez uma ruptura com o núcleo tradicional do PT que o Lula por muitas vezes pensa que está vivenciando 20 anos, a política nacional mudou”, avalia.
Apesar desta ruptura no modelo de gestão, o político afirmou que Rafael deve procurar um bom relacionamento com as siglas que o apoiaram sem desconsiderar seu posicionamento.
“O Rafael Fonteles vai criar um modelo novo modelo de gestão, ele tem metas e o primeiro gesto que percebi foi na escolha desses cinco secretários onde ele ignorou o PT raiz. Rafael vai formular a política dele e monta as estratégias dele. Contudo, ele vai buscar uma boa convivência com os partidos que o apoiaram”, complementa.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir