PT está formando coalisão de partidos para 2024, diz Dr. Vinícius
O petista é um dos nomes cotados para a disputa pela Prefeitura de Teresina e falou sobre a necessidade de uma unificação na base.
O deputado estadual Dr. Vinícius (PT) falou que a sigla pretende formar uma coalisão de partidos para ampliar a base e fortalecer uma pré-candidatura à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.
O petista é um dos nomes cotados para a disputa e reforça a necessidade de uma unificação na base. Dr. Vinícius afirmou que tem dialogado com diferentes setores da sociedade, além disso destacou seu desempenho como parlamentar e os projetos que auxiliou como o Pacto pelas Crianças do Piauí.

“Nós estamos formando uma coalisão de pessoas que tem ideias de reconstrução e o que a gente vai fazer durante o nosso mandato, aquilo que a gente tá fazendo nesse ano falando sobre pré-candidatura é fazendo a construção de programas e projetos que realmente beneficiem a população, por exemplo, todos os projetos que nós escrevemos, colocamos o plano de governo como a descentralização da saúde com telemedicina, que já foi implantada pelo governo, o programa pacto pela criança que nos escrevemos e colocamos também já foi colocado. São programas de muita qualidade”, afirma.
O parlamentar destacou que pretende apresentar para Teresina, ao longo da sua legislatura, um projeto de reconstrução da cidade e que está aberto ao diálogo com a população. Para Dr. Vinícius o PT caminha para uma aliança forte e que vai resultar em um “grande grupo” para enfrentar a corrida eleitoral na capital.
“Então o que a gente tem para mostrar é que a gente entende Teresina, nós somos teresinenses, temos uma conversa muito ampla e contínua com a população. Da mesma forma que a gente conduzimos como médico agora como deputado a gente continua nosso trabalho por Teresina, e gente acredita que nós vamos conseguir fazer realmente um grande grupo e que o PT vai se unificar”, reforça.
Diversos petistas têm declarado que a sigla não se elege sozinha na capital, pontuando a necessidade de outra força política nesse percurso. Questionado sobre a junção entre PT e MDB, Dr. Vinícius revelou que a pretensão do partido é muito maior tendo em vista que conta também com o apoio da federação com PV e PCdoB.
“Vai ser muito maior do que isso, nós vamos ter ao final dos diálogos e das conversas, do planejamento, mais de 10 partidos para uma candidatura nessa unificação do partido e da federação”, confirma.
Ademais, o deputado afirmou que para um projeto político que possa resultar em melhorias para os teresinenses é preciso uma união entre a população e vários partidos, não somente da base.
“Para a construção de uma política para a Teresina é preciso de uma coalisão de toda a base, de vários partidos que vão agregar para a gente poder fazer uma reconstrução dessa cidade”, conclui.
Dr. Vinicíus
Partido dos Trabalhadores - PT
Eleições 2024
Prefeitura de Teresina
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir