União entre MDB e PSD pode acontecer em 2024, diz Luiz Lobão
O vereador emedebista afirmou que acredita na união dos partidos assim como aconteceu na eleição para governador e deputados estaduais em 2022.
O vereador de Teresina, Luiz Lobão (MDB), falou em entrevista nessa terça-feira (30) sobre a possibilidade da sigla emedebista e do PSD firmarem uma nova aliança partidária, desta vez para as eleições municipais em 2024.
Segundo o vereador, essa fusão já aconteceu em eleições anteriores, como a do ano de 2022, e poderá ocorrer novamente diante do benefício para ambas as siglas.
“Na eleição passada de governador e deputados estaduais aconteceu essa união, os deputados federais foram indicados pelo PSD e os estaduais fizeram uma grande bancada, segunda maior bancada é do MDB. O que ocorreu na eleição passada poderia ocorrer novamente. Mas eu acho que seria lógico já que o PSD já tem ai o nome posto do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, eu acho que nós aqui poderíamos tentar fazer como aconteceu em 2022 nas eleições majoritárias”, afirmou.
Questionado se levaria essa pauta adiante o parlamentar afirma que deve dialogar com lideranças políticas em breve sobre a união. “Com certeza, a gente vai discutir, levar essa pauta para o presidente Themístocles Filho, que é o presidente Municipal do MDB, e abrir diálogo com o PSD, ver se existe essa possibilidade”, frisou.
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir